Guia de acesso ao SisCAEP

 

I - NOVOS USUÁRIOS DO EXECUTIVO (Servidores das Unidades Orçamentárias):

O acesso ao Sistema deverá ser solicitado à Subsecretaria de Gestão de Emendas Parlamentares, seguindo as ações abaixo:

  1. Iniciar processo administrativo no Sistema Eletrônico de Informações – SEI, com assunto Gestão de Sistemas - Cadastro de usuários SISCONEP/SisCAEP;
  2. Gerar o formulário SEI denominado Termo de Responsabilidade SISCONEP-SisCAEP;
  3. Preencher e assinar o documento, juntamente com o Titular da Pasta ou Ordenador de Despesas;

*ATENÇÃO* Para o Perfil Unidade Gestora - Validador/SisCAEP, o Termo de Responsabilidade deverá ser preenchido e assinado pelo interessado e obrigatoriamente, pelo Titular da Pasta.

  1. Tramitar o processo à SEEC/SEFIN/SUEP.
  2. Após o Envio do Termo de Responsabilidade o usuário deverá acessar o endereço: https://sistemas.df.gov.br/PortaldeServicos/GaleriaSistemas  e clicar no ícone do SiCAEP para solicitar acesso.

 

II - NOVOS USUÁRIOS DO LEGISLATIVO (Parlamentar e Assessor): 

O acesso ao Sistema deverá ser solicitado à Secretaria de Estado de Economia, seguindo as ações abaixo:

1) Iniciar processo administrativo no Sistema Eletrônico de Informações – SEI, com assunto Gestão de Sistemas - Cadastro de usuários SISCONEP/SisCAEP;

  1. Gerar o formulário SEI denominado Termo de Responsabilidade SISCONEP-SisCAEP;
  2. Preencher e assinar o documento, juntamente com o Parlamentar ou Chefe de Gabinete;
  3. Tramitar o processo externo ao SEEC/GAB.

Após o Envio do Termo de Responsabilidade, o usuário deverá acessar o Portal de Serviços por meio do link https://sistemas.df.gov.br/PortalDeServicos/Login e proceder conforme os seguintes passos:

a)  Selecionar a opção |Usuário externo| e, em seguida, clicar em |Cadastrar|;

b)  Acessar, em até 30 minutos, a notificação enviada para o e-mail informado, para confirmar o cadastro e a inclusão de senha;

c) Copiar o nome do usuário gerado pelo Sistema e, em seguida, clicar em |Login|;

d)  Escolher o ícone SisCAEP e clicar em Confirmar.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Ressaltamos que em atendimento a Resolução nº 03, de 06 de novembro de 2018, o endereço eletrônico informado no Termo deverá ser necessariamente institucional. Além disso, é obrigatório informar um telefone para contato.

Para outros esclarecimentos, disponibilizamos o canal de comunicação: https://hesk.gdfnet.df.gov.br/EmendasParlamentares_UCEP/ 

 

A SUEP fica no Anexo do Palácio do Buriti, 10º Andar, sala 1007.
Telefones: (61) 3313-8195
E-mail: 
emendaslegislativas@economia.df.gov.br