Guia de acesso aos Sistemas

Para acessar os Sistemas SISCONEP e SisCAEP, é necessário realizar a solicitação junto à Subsecretaria de Gestão de Emendas Parlamentares (SUEP), conforme os passos indicados a seguir:

 

  • NOVO USUÁRIO – UNIDADE ORÇAMENTÁRIA

PASSO 1:

Abrir o processo administrativo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que disponibiliza o formulário Termo de Responsabilidade SISCONEP-SisCAEP. Este formulário deverá ser preenchido e assinado pelo interessado, assim como assinado pelo Titular da Pasta ou Ordenador de Despesa, e posteriormente encaminhado à SEEC/SEFIN/SUEP. 

PASSO 2:

Solicitar o acesso por meio do Portal de Serviços do DF, disponível no link: https://sistemas.df.gov.br/PortalDeServicos/GaleriaSistemas. Na Galeria de Sistemas, selecione o SISCONEP e posicione o cursor sobre a imagem para realizar a solicitação de acesso ao sistema.
 

  • NOVO USUÁRIO – PARLAMENTAR:

PASSO 1: 

Preencher o Termo de Responsabilidade SISCONEP/SISCAEP disponível no SEI – CLDF. Após ser preenchido e assinado, o Termo deverá ser enviado como processo externo à SEEC/SEFIN/SUEP. 

Em conformidade com a Resolução nº 03, de 6 de novembro de 2018, o e-mail informado no termo deverá ser institucional.
 
PASSO 2: 

Acessar o Portal de serviços por meio do link: https://sistemas.df.gov.br/PortalDeServicos/Login

➠ Selecionar a opção |Usuário externo| e, em seguida, clicar em |Cadastrar|

➠ Acessar a notificação enviada para o e-mail informando confirmação do cadastro e inclusão de senha

➠ Copiar o nome do usuário gerado pelo Sistema e, em seguida, clicar em |Login|

➠ Escolher o ícone |SISCONEP| e clicar em |Confirmar|

 

  • NOVO USUÁRIO – ASSESSOR PARLAMENTAR:

PASSO 1: 

Preencher o Termo de Responsabilidade SISCONEP/SISCAEP, disponível SEI – CLDF. Após preenchido e assinado pelo assessor e parlamentar, o termo deverá ser encaminhado como processo externo à SEEEC/SEFIN/SUEP.

Em conformidade com a Resolução nº 03, de 6 de novembro de 2018, o e-mail informado no termo deverá ser institucional.

PASSO 2: 

Acessar o Portal de serviços por meio do link: https://sistemas.df.gov.br/PortalDeServicos/Login

➠ Selecionar a opção |Usuário externo| e, em seguida clicar em |Cadastrar|

➠ Acessar a notificação enviada para o e-mail informado confirmação do cadastro e inclusão de senha

➠ Copiar o nome do usuário gerado pelo Sistema e, em seguida, clicar em |Login|

➠ Escolher o ícone |SISCONEP| e clicar em |Confirmar|

 

  • USUÁRIO COM CADASTRO EXPIRADO:

Para solicitar a reativação do acesso aos sistemas ou obter esclarecimentos sobre o preenchimento do Termo de Responsabilidade, dúvidas relacionadas à localização ou tramitação no SEI, ou outras questões, recomenda-se consultar a base de conhecimento ou solicitar suporte técnico da SUEP por meio do canal: http://hesk.gdfnet.df.gov.br/EmendasParlamentares_SUEP/.

Além disso, é importante lembrar que, após o envio dos Termos de Responsabilidade, os usuários receberão uma resposta contendo as instruções para acessar cada um dos sistemas.
 
 

Contato

Subsecretaria de Gestão de Emendas Parlamentares (SUEP)

Anexo do Palácio do Buriti, 10º Andar, Ala Leste, sala 1007.

Telefones: (61) 3313-8195 ou 3414-6179

E-mail: emendaslegislativas@economia.df.gov.br