A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal (Seplag) ganhou novas atribuições relacionadas à Gestão Administrativa a partir da edição do Decreto Nº 36.825, de 22 de outubro de 2015, data em que a então Secretaria de Gestão Administrativa (Segad) passou a integrar a pasta.
Com a reestruturação, criou-se a Secretaria Adjunta de Gestão Administrativa. À atuação e às competências da Seplag, somaram-se então as seguintes áreas:
À nova estrutura da Seplag, também estão vinculados o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev), o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas), o Conselho de Saúde e Segurança no Trabalho e o Conselho de Melhoria da Gestão Pública.
A gestão do Fundo de Melhoria da Gestão Pública (Pró-Gestão), que é reservado para capacitação, treinamento e especialização dos servidores do governo do Distrito Federal, com vistas à melhoria do atendimento ao público, modernização e desburocratização administrativa e aperfeiçoamento tecnológico, também cabe à Seplag.