Notícia aberta
Seec realiza reuniões técnicas para acompanhar ações governamentais
COMPARTILHAR
Gestores são instruídos a cadastrar e atualizar sobre as atividades em andamento em áreas diversas da administração distrital
Administradores e técnicos do Governo do Distrito Federal deram início, ontem, o processo formal de inclusão de informações de gestão no Sistema de Acompanhamento Governamental (SAG), que servirão de base para prestação de contas do exercício de 2026 aos órgãos de controle - como Contadoria-Geral do Distrito Federal e ao Tribunal de Contas do DF (TCDF). Os encontros abordarão as áreas temáticas social e desenvolvimento econômico (terça, 3) e gestão pública; meio ambiente; infraestrutura e administrações regionais (quarta (4), no auditório do DER.
No geral, as reuniões comandadas pela Secretaria de Economia (Seec) fornecem orientações aos gestores das demais congêneres, autarquias, fundações, empresas públicas e administrações regionais, para a necessidade de cadastramento, atualização e acompanhamento das ações orçamentárias no SAG. A Subsecretaria de Planejamento Governamental da Secretaria Executiva de Finanças, Orçamento e Planejamento (Sefin) da Seec. O trabalho monitora a execução das ações orçamentárias previstas no Plano Plurianual (PPA) e na Lei Orçamentária Anual (LOA).
Fotos: Vinícius de Melo/Ascom/Seec
O secretário de Economia, Daniel Izaias de Carvalho, abriu o encontro reforçando a importância de se cadastrar no SAG todas as ações em andamento. “Afinal, para termos um planejamento eficiente precisamos de um mapeamento completo. Feito com informações fiéis, esse processo dá ao Estado mais capacidade de agir”, reforçou o titular da pasta.
O secretário executivo da Sefin, Thiago Conde, destacou que o abastecimento do SAG nada mais é do que uma prestação de contas do que foi feito - e também do que se pretende fazer até o fim do ano. “Não é apenas uma obrigação legal. Com essas informações, seremos mais eficientes no uso dos recursos públicos”, destacou.