Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
22/01/24 às 15h03 - Atualizado em 11/04/24 às 16h13

Nossas modalidades

ALONGAMENTO E FLEXIBILIDADE

É uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, que, além de prevenir lesões, proporciona mais agilidade, elasticidade e flexibilidade muscular.

.

AVALIAÇÃO FÍSICA (BIOIMPEDÂNCIA)

É um exame que tem como objetivo analisar a composição corporal de indivíduos, identificando o índice de massa corporal, percentual de gordura, percentual de músculo esquelético, gordura visceral, metabolismo em repouso e idade biológica.

.

BOXE

É um esporte de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque.

.

CONDICIONAMENTO FÍSICO

É uma modalidade em que o indivíduo alcança melhora no funcionamento músculo-esquelético e metabólico através do aprimoramento na força muscular, potência, resistência cardiovascular, resistência muscular e na flexibilidade.

.

DEFESA PESSOAL/ARNIS KALI

Atividade voltada para a autodefesa e defesa pessoal, na qual são exploradas questões teórico-práticas de situações de violência real visando à preparação e prevenção de tais situações. A abordagem é pautada nos fundamentos da fluidez, versatilidade, praticidade e eficiência, com o princípio de utilizar armas como bastões, lâminas e as próprias mãos.

.

JIU-JITSU 

É uma arte marcial japonesa, e também um esporte de combate, que utiliza técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e imobilizar o oponente.

.

JIU-JITSU SEM KIMONO

Modalidade de arte marcial japonesa e esporte de combate que se destaca por não utilizar o tradicional kimono. Nessa prática, são empregadas técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e imobilizar o oponente.

.

KARATÊ 

É uma palavra japonesa que significa “mãos vazias”. Consiste em uma arte marcial japonesa e um método de ataque e defesa pessoal que inclui diversas técnicas executadas com as mãos desarmadas e pernas.

.

MOVE DANCE

É uma modalidade de ritmo brasileiro (forró), com passos simples e repetitivos, de maneira dinâmica e divertida.

.

MUAY THAI

É uma arte marcial de ataque e de golpes, em que o objetivo é nocautear o adversário. É usado os dois punhos, os dois cotovelos, os dois joelhos e as duas canelas, o que possibilita uma grande variação de golpes.

.

TAI CHI CHUAN

É uma antiga arte marcial chinesa interna, baseada em movimentos suaves. Este estilo de arte marcial é reconhecido também como uma forma de meditação ativa, ou seja, em movimento.

.

TREINAMENTO FUNCIONAL

Baseia-se nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Para trabalhar a musculatura profunda, são utilizados acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes.

.

YOGA

É um conceito e filosofia que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica.

Tipos de Yoga usados nas aulas: rajá, hatha, jnana, bhakti, tantra, taoísta e ashtanga.

.

MODALIDADES COMPLEMENTARES

São atividades extras promovidas pela Subsecretaria de Saúde Física para o Servidor Público, as quais, juntamente com outras modalidades, contribuem para a evolução corporal.

Governo do Distrito Federal