Notícia aberta
Seec prepara instrutores para uso da Plataforma Parcerias GDF-MROSC
COMPARTILHAR
Seec prepara instrutores para uso da Plataforma Parcerias GDF-MROSC
Curso na Egov capacita servidores para atuar como multiplicadores na gestão da ferramenta digital
O Governo do Distrito Federal (GDF) está investindo na modernização e desburocratização do serviço público, com foco na qualificação de seus agentes. Por meio da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), a Secretaria Executiva da Gestão da Estratégia (SGE) da Secretaria de Economia (Seec) está realizando ações voltadas ao aperfeiçoamento dos servidores, tanto da administração direta quanto da indireta.
Até 31 de janeiro, a Egov promove o curso “Plataforma Parcerias GDF-MROSC”, destinado a capacitar instrutores e servidores interessados em atuar como multiplicadores na gestão da plataforma digital. Essa ferramenta foi criada para gerenciar e dar mais transparência às parcerias firmadas pelo poder público distrital com Organizações da Sociedade Civil (OSCs).
Objetivos e conteúdo do curso
O treinamento pretende capacitar os participantes com as funcionalidades da plataforma, permitindo que atuem como multiplicadores. Entre os conteúdos abordados, estão:
- Conceitos e funcionalidades da Plataforma Parcerias GDF-MROSC;
- Navegação e inserção de editais e notas técnicas;
- Seleção de propostas, habilitação e formalização de parcerias;
- Planejamento financeiro, cronograma de execução e desembolso;
- Inclusão de pareceres e confecção de instrumentos de parceria.
- Cadastramento do Instrumento de Parceria em andamento na plataforma eletrônica
- Execução do objeto – como apresentar documentos necessários para comprovação da execução do objeto;
- Como apresentar a prestação de contas;
- Como cadastrar a OSC na plataforma eletrônica
Segundo Aline Izorade, gerente de Prestação de Contas de Termos de Colaboração e Fomento da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a ferramenta oferece benefícios tanto para a administração quanto para a sociedade. “A plataforma traz maior controle e transparência para todos, inclusive para a população. A comunidade poderá acompanhar detalhadamente os gastos de cada organização. Para os servidores, será um facilitador na fiscalização de receitas e despesas”, destacou Aline.