Notícia aberta
GDF marca presença em congresso internacional de Qualidade de Vida no Trabalho
COMPARTILHAR
O evento foi realizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e reuniu mais de 400 participantes de todas as regiões do Brasil
Entre os dias 22 e 26 de junho, a equipe da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia (Seec), juntamente com representantes de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), participou do 25º Congresso de Stress da ISMA-BR (International Stress Management Association), do 27º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, do 17º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública, do 17º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público e do 19º Curso de Gerenciamento de Stress com certificação internacional, realizados em Porto Alegre (RS).
Reconhecido como um dos principais eventos do país sobre qualidade de vida e saúde no trabalho, o congresso reuniu mais de 400 participantes de todo o Brasil para discutir avanços, desafios e estratégias voltadas à promoção da satisfação e do equilíbrio no ambiente profissional.
O congresso teve como foco a promoção de ambientes profissionais mais saudáveis, destacando a importância da conscientização sobre os impactos do estresse no cotidiano profissional. Ao longo da programação, mestres, doutores e especialistas renomados abordaram temas como: políticas de bem-estar; estresse ocupacional e suas correlações com doenças; capacitação para o gerenciamento do estresse; burnout; assédio no trabalho; determinantes sociais da saúde; EPIs da saúde mental; e estratégias para promoção do bem-estar no setor público e na segurança pública.
Para o secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior, a participação da equipe da Sequali no congresso representa um investimento estratégico no fortalecimento das políticas de qualidade de vida do GDF. “Estar presente em um evento dessa magnitude é uma oportunidade para alinhar nossos projetos às tendências mais atuais e às melhores práticas em saúde ocupacional. A troca de experiências com especialistas e gestores de todo o Brasil nos inspira a aprimorar as iniciativas da Sequali, onde o cuidado com o servidor é prioridade para o GDF”, destaca Epitácio Júnior.
Para a subsecretária de Valorização do Servidor, Tânia Monteiro, ‘’a presença no congresso reforça o compromisso da Secretaria de Economia com a valorização do servidor público, por meio de ações que promovem saúde física, mental, emocional e social no ambiente de trabalho. Os aprendizados adquiridos durante o evento serão incorporados aos programas e projetos em desenvolvimento pela Sequali, ampliando o impacto positivo junto aos servidores do Distrito Federal’’, disse.
“Participar do Congresso foi uma experiência enriquecedora. Além de atualizar nossos conhecimentos, tivemos acesso a debates e pesquisas científicas que reforçam a importância de capacitar continuamente os profissionais. Também saímos ainda mais conscientes sobre como identificar os elementos essenciais para o sucesso de programas de bem-estar e saúde no serviço público”, destacou Kíssila Nicolai, servidora da Vice-Governadoria do GDF.