Notícia aberta
Dia das Crianças: GDF divulga vencedores do Concurso de Desenho 2025
COMPARTILHAR
Mais de 1,1 mil filhos de servidores participaram da concorrência que escolheu 12 ilustrações sobre o mundo dos sonhos infantis
Foi divulgado nesta quinta-feira (9), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado final do Concurso de Desenho 2025, promovido pela Secretaria de Economia (Seec), por meio da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali). Ao todo, 12 desenhos foram selecionados e farão parte do calendário oficial do GDF de 2026. A Cerimônia de Premiação está marcada para o dia 6 de novembro, às 14h, no auditório da Escola de Governo.
A iniciativa, voltada para filhos, enteados e netos de servidores e empregados públicos do GDF, reuniu mais de 1,1 mil inscrições de crianças entre 5 e 12 anos. O tema deste ano “O mundo que eu quero criar: um lugar cheio de paz, alegria e amizade” - inspirou produções repletas de cores, imaginação e mensagens de esperança, refletindo o olhar das novas gerações sobre o futuro que desejam construir.
“Promover mais uma edição do Concurso de Desenho é valorizar o vínculo entre o servidor e sua família, reforçando a importância da criatividade e da expressão das crianças”, avalia o secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior.
Ele acrescenta que a iniciativa faz parte do eixo pessoal, previsto no Decreto nº 42.375, de 9 de agosto de 2021, que institui os princípios e diretrizes gerais para a concepção, implantação e promoção de Política e Programas de Qualidade de Vida no Trabalho para os servidores da administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal. “É um compromisso do GDF promover o bem-estar dos servidores e fortalecer práticas que valorizem a qualidade de vida no trabalho”, completa o secretário-executivo.
A subsecretária de Valorização do Servidor, Tânia Monteiro, também ressalta o impacto positivo da ação: “Em tempos em que o diálogo sobre paz, respeito e convivência se torna cada vez mais essencial, o concurso reforça a necessidade de incentivar desde cedo valores humanos fundamentais, mostrando que o olhar das crianças pode inspirar os adultos a construir um mundo mais acolhedor e equilibrado’’.