Notícia aberta
Comitê Gestor de Tecnologia do GDF alinha políticas e estratégias de TI
COMPARTILHAR
Encontro discutiu segurança da informação e uso responsável de inteligência artificial (IA). Também foi lançado aplicativo para servidores
O Governo do Distrito Federal (GDF) promoveu, na manhã desta terça-feira (12), a 2ª reunião ordinária do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC), órgão colegiado responsável por definir políticas, estratégias e diretrizes para o setor de tecnologia na administração pública.
O encontro, que contou com representantes de diversos órgãos distritais, reforçou o papel do CGTIC como instância consultiva, propositiva e, em alguns casos, deliberativa, com foco em alinhar a área de TI aos objetivos estratégicos do GDF.
Foto: Vinícius de Melo/Ascom/Seec
Entre os assuntos debatidos, destacaram-se a apresentação do decreto, regimento interno e portaria de nomeação dos suplentes, a divulgação da Política de Segurança para todos os órgãos e o uso seguro da Inteligência Artificial em articulação com a política de dados. A criação da página oficial do Comitê e a realização do evento TechGov, marcado para 9 de outubro, em celebração ao Dia do Servidor, também foram discutidas.
Outro destaque foi o APP Servidores, em fase avançada de desenvolvimento pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), da Secretaria de Economia. A ferramenta reunirá serviços como identificação funcional, acesso ao contracheque, consulta de férias e abonos e registro de adicional de qualificação.
Para o secretário-executivo de Tecnologia da Informação e Comunicação, Wisney Oliveira, o encontro reforça o compromisso do GDF com a modernização dos serviços públicos. “O CGTIC é um espaço estratégico para garantir que as iniciativas de tecnologia avancem de forma integrada, segura e em benefício direto da população e dos servidores”, afirmou.
Participaram da reunião representantes da Secretaria de Economia (Seec), Secretaria de Saúde (SES), Secretaria de Educação (SEE), Controladoria-Geral do DF (CGDF), Casa Civil (Caci), Secretaria de Segurança Pública (SSPDF), Tribunal de Contas (TCDF) e Metrô-DF.