Qualidade de Vida no Trabalho
A Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) tem papel fundamental na construção e ampliação de políticas voltadas às relações socioprofissionais de trabalho, tanto da administração direta quanto da indireta. Promovemos o bem-estar individual e coletivo; a valorização e o desenvolvimento pessoal dos servidores; além do exercício da cidadania nas atividades desempenhadas.
A promoção da qualidade de vida é pautada em ações transversais, nas quais todos os setores administrativos devem ser envolvidos, com foco em promoção de políticas de melhoria nas condições de trabalho, buscando alinhamento entre bem-estar e produtividade.
Faz parte também dessa política, a valorização do servidor, que propõe o reconhecimento das iniciativas e das tarefas executadas, as possibilidades de desenvolvimento e o crescimento pessoal, respeitando as competências e a capacidade de cada indivíduo.
Esta Secretaria Executiva visa ainda a sensibilização de gestores e servidores, dando importância a resultados positivos como produtividade, inovação e excelência na prestação de serviços à comunidade.