6/10/21 às 16h38 - Atualizado em 5/09/22 às 16h35

Universidade Católica adere ao programa DF Superior

Servidores terão descontos de até 40% nos cursos de graduação e pós-graduação da instituição

Os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) contam com mais uma opção para realizar cursos de graduação e pós-graduação. A Universidade Católica de Brasília (UCB) é a mais nova instituição a fazer parte do programa DF Superior. A universidade assinou, nesta sexta-feira (1), termo de adesão com a Secretaria de Economia e passará a destinar até 40% de desconto para os servidores do GDF que optarem por realizar seus cursos.

O programa DF Superior é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia, que visa incentivar a capacitação dos servidores por meio da oferta de cursos com descontos. “A união da Academia e do GDF em projetos específicos e estratégicos tem se mostrado muito importante”, afirmou o secretário de Economia, André Clemente.

Com a adesão, a Universidade Católica oferece descontos em mais de 170 cursos, entre graduação, pós-graduação (Especialização, MBA, Mestrado, Doutorado) e tecnólogos, com o percentual mínimo de 20% e, dependendo da modalidade e turno, chega até 40% do valor da mensalidade.

De acordo com o secretário André Clemente, “é um grande esforço do GDF para valorizar o meio acadêmico e oferecer dezenas de opções de cursos com desconto para viabilizar o acesso do servidor público ao Ensino Superior”, acrescentou.

O reitor da Universidade Católica, Ricardo Calegari, ressaltou a importância do programa. “Uma parceria importante para a Universidade Católica, que os servidores do GDF sejam muito bem-vindos à nossa instituição”, disse.

Também durante a assinatura do termo de adesão, a secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Faria, convidou os servidores a participarem do programa: “Esperamos que mais esta parceria seja bastante produtiva e que tenhamos cada vez mais adesões de servidores participando deste programa e buscando a formação superior”, destacou.

Com a nova adesão, já são sete instituições cadastradas no programa: IESB, Faculdade UniProjeção, Faculdade Fael, Faculdade JK CCI, Faculdade Unyleya, Uniceub e, agora, UCB. Os descontos em cursos de graduação e pós-graduação lato e stricto senso, são de no mínimo 15%, e em alguns casos, ultrapassam 50% do valor da mensalidade, dependendo do curso escolhido e da instituição de ensino superior.

O DF Superior é destinado aos servidores e empregados públicos, ativos ou inativos, da administração direta e indireta do Distrito Federal e da Câmara Legislativa, além dos dependentes. Eles podem optar pelo pagamento via boleto bancário ou pelo desconto em folha, caso a instituição opte por este tipo de recebimento.

O programa foi instituído pelo Decreto nº 41.451/2020 e regulamentado pela Portaria nº 08 de 13 de janeiro de 2021. A estimativa é que mais de 200 mil servidores beneficiados com os descontos, podendo chegar a 300 mil, contando com os dependentes.

Para saber mais sobre o programa acesse: https://www.economia.df.gov.br/df-superior/