Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/09/23 às 15h37 - Atualizado em 19/09/23 às 8h06

Últimos dias para o recadastramento anual dos servidores da Seplad e Sefaz

Prazo para a atualização cadastral online vai até domingo (24)

 

 

O fim do prazo para o recadastramento anual dos servidores das secretarias de Orçamento, Administração e Planejamento (Seplad) e de Fazenda (Sefaz) termina no próximo dia 24, domingo. Até o momento, somente 46,2% dos servidores atualizaram o cadastro. A medida visa atualizar as informações dos mais de 109 mil empregados públicos e de seus dependentes.

 

O recadastramento é feito pelo site sistemas.df.gov.br/Recadastramento e é uma oportunidade para atualizar informações importantes, como explica o secretário executivo de Gestão Administrativa da Seplad, Angelo Roncalli. “Precisamos ajustar as informações ao sistema do eSocial para unificar dados trabalhistas, previdenciários e tributários, armazenando essas informações em um único ambiente.”

 

Roncalli reforça que, após o dia 24 de setembro, não haverá prorrogação para os servidores da Seplad e Sefaz. “É necessário seguir o cronograma de recadastramento com as demais secretarias do GDF”, explica.

 

Importância

 

O não cumprimento do prazo para recadastramento pode ter consequências para a vida funcional do servidor, desde a interrupção de serviços até a aposentadoria.

 

“O não recadastramento trará prejuízos ao servidor. Dados incompletos poderão prejudicar na declaração do imposto de renda e na obtenção de benefícios previdenciários, inclusive na aposentadoria”, alerta Angelo Roncalli.

 

Segundo o secretário executivo, o recadastramento permite maior celeridade, eficiência e segurança jurídica no trâmite dos processos. “Evita fraudes e facilita a aquisição de benefícios, como a solicitação de aposentadoria ao Instituto de Previdência Social dos Servidores do Distrito Federal (Iprev), que vai estar com a base atuarial em dia, aumentando a eficiência da tramitação dos processos”, completa.

 

Recadastramento

 

O Sistema de Recadastramento (Recad) foi idealizado para ser de fácil acesso, e não requer apresentação de documentos. Todo o processo leva menos de cinco minutos. “Com o sistema de Recadastramento, simplificamos o processo para que todos possam atualizar seus dados com facilidade e rapidez”, diz o chefe da Unidade de Projetos Estratégicos da Seplad, Marcus Vinicius Lima.

 

Ele explica que o manual com o passo a passo está disponível a todos servidores no link: https://www.seplad.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2023/09/RECAD-.pdf. “É importante que todos fiquem atentos ao calendário para não perderem os prazos”, alerta.

 

CONFIRA OS PRAZOS PARA O RECADASTRAMENTO POR ÓRGÃO

 

– Secretaria de Planejamento e Secretaria de Fazenda: 11 a 24/9;
– Secretaria de Educação (incluindo temporários): 25/9 a 8/10;
– Secretaria de Saúde (incluindo FEPECS e Residentes): 9/10 a 22/10; e
– Demais órgãos da administração direta, fundações públicas, autarquias e empresas públicas: 23/10 a 5/11.

Governo do Distrito Federal