Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/05/21 às 16h01 - Atualizado em 27/05/21 às 16h04

Servidores do GDF ganham Sala de Descompressão

COMPARTILHAR

Inaugurado espaço de relaxamento e bem-estar no Anexo do Buriti

 

Nesta quinta-feira (27), a Secretaria de Economia deu mais  um passo pela melhoria da qualidade de vida do servidor com a inauguração da Sala de Descompressão. O projeto foi idealizado e executado pela Secretaria Executiva de Qualidade de Vida e Valorização do Servidor (Sequali).

 

O espaço fica no 7º andar do Anexo do Buriti, sala 702, e conta com pufs, livros, televisão e cadeiras de massagem. “É uma satisfação muito grande inaugurar um local como esse. Um ambiente descontraído e que tem a intenção de auxiliar o servidor no combate ao estresse do trabalho. O servidor poderá vir aqui para se desconectar um pouco da rotina e recarregar as energias”, explicou Jozélia Medeiros, subsecretária de Valorização do Servidor.

 

Para Adriana Faria, secretária Executiva da Sequali, é um dia de muita alegria. “Estamos fazendo o serviço público avançar. Enquanto muitos pararam culpando a pandemia, nós buscamos formas de nos adequarmos e valorizarmos nossos servidores. Essa sala é uma grande conquista. É algo a mais que oferecemos àqueles que servem, aos que cuidam da população do DF. O servidor público merece esse espaço”.

 

Presente na inauguração e no descerramento da placa, o secretário de Economia, André Clemente reforçou que é possível fazer a diferença. “Desde o início dessa gestão, tudo o que nós planejamos está sendo concretizado. Temos uma equipe muito responsável e exigente, e esse espaço representa um grande resultado desse trabalho.

 

Vamos chegar ao final dos quatro anos, olhar para trás e ver coisas espetaculares que entregamos. Essa sala é para que possamos descomprimir, voltar ao que somos na nossa essência. Espero que todos aproveitem bem esse novo espaço”, concluiu.

 

Regras de utilização

Para o melhor aproveitamento do espaço, conheça as regras de utilização:

 

  • É obrigatório o uso de máscara, distanciamento e álcool 70%;
  • O tempo de permanência é até 20 minutos;
  • É proibido o uso de celular, tablet e computador;
  • É proibido o consumo de alimentos e bebidas;
  • Retire os sapatos antes de utilizar as cadeiras de massagem;
  • Os livros e jogos são de uso exclusivo durante a permanência no local;
  • Enquanto perdurar a pandemia da covid-19, a utilização concomitante da sala fica limitada a 5 pessoas.

 

SERVIÇO

A Sala de Descompressão fica no 7º andar do Anexo do Palácio do Buriti, na sala 702. Horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Durante todo o período, um estagiário ficará disponível para fornecer informações e auxiliar os servidores no uso da sala.

 

A Ordem de Serviço nº 02, de 25 de maio de 2021, publicada no DODF desta quinta-feira (27), traz informações detalhadas sobre o uso do espaço.