Governo do Distrito Federal
20/05/22 às 13h04 - Atualizado em 20/05/22 às 15h14

Segunda via do IPTU/TLP é o serviço de economia mais procurado no Na Hora

Parcelamento de débitos e emissão de guias de pagamento de impostos também são bastante procurados desde a retomada do atendimento presencial

 

Parcelamento de débitos, emissão de guias de pagamento de impostos (DAR), emissão de Certidão de Débitos, orientação sobre o uso do Portal de Serviços da Receita e do sistema do Nota Legal, entre outras operações da Secretaria de Economia (Seec), voltaram a ser oferecidos presencialmente nas agências do Na Hora. Mais de 4 mil pessoas já buscaram os serviços de economia no Na Hora desde o retorno do atendimento presencial nas sete unidades do Na Hora, no dia 11 de maio.

 

O serviço mais procurado desde a retomada do atendimento sem agendamento prévio foi a emissão da segunda via do IPTU/TLP, com 2.353 pedidos registrados nas sete agências.  A primeira parcela e a opção de cota única do imposto vencem nesta sexta-feira (20).

 

A Secretaria de Economia também atendeu 857 pessoas que buscaram a segunda via de boletos do IPVA – independentemente de inscrição na Dívida Ativa – e outras 620 que solicitaram a emissão de Certidão Negativa de Débitos. Ao todo, foram 4.376 atendimentos, desde o dia 11 de maio.

 

As pessoas são atendidas por ordem de chegada, mediante retirada de senha. A expectativa é que a busca pelos serviços aumente, razão pela qual o agendamento continua sendo oferecido. Essa opção otimiza o tempo de espera por atendimento.

 

 

Na Hora

 

Criado em 2001, o Na Hora é um serviço oferecido ao cidadão que atua como um facilitador para os atendimentos relativos a diferentes órgãos públicos, desde federais a distritais.

 

Atualmente, o DF tem sete unidades fixas em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, localizadas em Brazlândia, Gama, Riacho Fundo, Rodoviária do Plano Piloto, Sobradinho, Ceilândia e Taguatinga.

 

Os agendamentos podem ser feitos pelo site da Secretaria de Economia ou externamente, nos próprios portais dos órgãos públicos.

Confira aqui os tipos de atendimento disponíveis nos postos do Na Hora.

Governo do Distrito Federal