Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/21 às 14h07 - Atualizado em 18/05/21 às 9h53

Secretaria de Economia desenvolve Manual para Elaboração de Regimento Interno

COMPARTILHAR

Documento vai auxiliar demais órgãos do Governo do Distrito Federal

 

Publicado no DODF desta sexta-feira, por meio da Portaria nº 128, de 5 de maio, da Secretaria de Economia, o Manual para Elaboração de Regimento Interno orienta órgãos de todo governo quanto aos processos de organização e estruturação da administração.

 

O documento consiste em uma ferramenta para auxiliar os órgãos do GDF na elaboração dos regimentos internos e foi elaborado pela Secretaria de Economia, que é o órgão central de gestão de pessoas no GDF.

 

O material fornece informações sobre conceitos, atribuições, termos e competências, entre outras informações, e tem o objetivo de padronizar e descrever com clareza as competências de cada unidade, resultando, assim, numa melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo Governo do Distrito Federal.

 

O manual padroniza os regimentos internos para tornar os processos da administração pública mais eficientes e transparentes. A metodologia adotada torna a rotina do servidor mais direcionada a resultados e ao cumprimento dos objetivos legais.

 

Regimento Interno

É um instrumento de gestão que complementa os atos normativos que definem a estrutura administrativa. Trata-se de um documento que apresenta um conjunto de normas estabelecidas para regular a organização e o funcionamento do órgão, detalhando os diversos níveis hierárquicos, as respectivas competências das unidades existentes e os seus relacionamentos internos e externos. Define, também as atribuições dos titulares de cargos comissionados.

 

O Regimento Interno vigora enquanto o órgão existir.

 

Clique aqui e acesse o Manual.