Warning: session_start(): open(/mnt/portais_gdf/var/lib/php/session/site_sec_20_economia/sess_d455ac0f8532db292f52afcd167b4805, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /mnt/portais_gdf/var/www/html/site_sec_20_economia/public/wp-conteudo/themes/site-secretarias/header2.php on line 1

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /mnt/portais_gdf/var/lib/php/session/site_sec_20_economia) in /mnt/portais_gdf/var/www/html/site_sec_20_economia/public/wp-conteudo/themes/site-secretarias/header2.php on line 1
Sancionada lei que reduz ICMS de itens da cesta básica – Secretaria de Economia do Distrito Federal
18/12/19 às 9h12 - Atualizado em 18/12/19 às 9h12

Sancionada lei que reduz ICMS de itens da cesta básica

A lei do Executivo local valerá de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2023

O governador Ibaneis Rocha sancionou, na segunda-feira (16), a lei que reduz o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) de itens na cesta básica. A norma foi publicada na edição desta terça (17) do Diário Oficial do DF (DODF).

Segundo a lei 6.421, cairá de 18% para 7% o percentual sobre a comercialização de arroz, macarrão espaguete comum, óleo de soja, farinha de mandioca e de trigo, leite UHT e carne de frango, bovina, bufalina, caprina, ovina e suína, bem como carnes resultantes do abate simplesmente resfriadas ou congeladas.

O chefe do Executivo local agradeceu à Câmara Legislativa por ter aprovado o projeto. “Com certeza estamos dando um grande presente à população mais carente do DF, incentivando o setor produtivo, trazendo mais renda e mais benefício para a nossa população”, comentou.
Gilmar Pereira, presidente da Associação do Supermercado de Brasília (Asbra), reconheceu o empenho do governador. “Ele entendeu que este feito vai alavancar a economia. A indústria também será beneficiada, assim como o consumidor”, disse.

Fonte: Agência Brasília