Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/12/21 às 11h35 - Atualizado em 31/12/21 às 11h42

Prorrogada até julho a emissão de notas fiscais avulsas sem custos

 

Os microempreendedores individuais (MEIs) do Distrito Federal poderão continuar a emitir notas fiscais avulsas sem custos pelo sistema da Secretaria de Economia. A pasta prorrogou o funcionamento do sistema até 31 de julho de 2022. Antes, o prazo final estava estabelecido para 31 de dezembro de 2021.

 

A Portaria nº 353, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (30), estendeu a possibilidade de gerar os documentos fiscais sem custos de certificação digital, por meio do Sistema de Emissão de Nota Fiscal Avulsa (Senfa) por mais sete meses.

 

A iniciativa beneficiará mais de 214 mil pequenos empreendedores, que poderão utilizar o sistema para emissão de nota fiscal avulsa, tanto para a saída de mercadorias quanto para prestação de serviços.

 

Para utilizar o Senfa, o empreendedor ou profissional deve acessar o site da Receita do DF e procurar por “Nota Fiscal Avulsa”. O sistema exige um cadastro para acesso e utilização. O cadastro de senha também fica disponível até o dia 31 de julho de 2022.