Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/20 às 16h36 - Atualizado em 28/05/20 às 16h36

Governo oferece segunda leva de bolsas de estudo

Nesta edição, estão abertas 138 vagas para servidores e comunidade

 

Terão início em 8 de junho as inscrições para o processo seletivo do Programa de Concessão de Bolsas de Estudo da Secretaria de Economia  junto ao Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF), referentes ao segundo semestre de 2020.

 

Ao todo serão oferecidas 138 vagas, destinadas às bolsas de estudo, número referente a 10% de todas as vagas abertas nos cursos ofertados pela instituição, conforme disposto no edital publicado no Diário Oficial (DODF) de 25 de maio.

 

O programa, ativo desde o final da década de 1960, vem sendo aprimorado a cada edição, a fim de garantir oportunidade de acesso totalmente gratuito ao ensino superior. Como na edição passada, podem concorrer os servidores e empregados públicos do Governo do Distrito Federal e a sociedade civil do DF.

 

Para este último grupo é necessário ser egresso da rede pública de ensino do DF, comprovar hipossuficiência da renda familiar e ter media mínima de 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2019.

 

O candidato poderá efetuar sua inscrição entre  8 e 10 de junho, pelo site da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), devendo preencher o formulário eletrônico disponibilizado e anexar os documentos solicitados. Na edição passada, que recebeu mais de 1.200 inscrições, os cursos mais concorridos foram direito, enfermagem e odontologia.

 

Além desses há vagas para administração, ciência política, ciências contábeis, gestão de recursos humanos, gestão pública e relações internacionais, dentre outros.

 

O secretário de Economia, André Clemente, se diz orgulhoso de ter este programa do GDF em sua pasta. “Os servidores e alunos da rede pública de educação que serão contemplados terão uma nova oportunidade de vida. Essa iniciativa refletirá em melhorias nos serviços públicos prestados à população, com a capacitação de agentes do Estado, e também garantirá um futuro com mais qualidade de vida aos agraciados”, destaca.

 

Para ver o edital completo e obter mais informações sobre o processo de inscrição, acesse o site http://www.egov.df.gov.br/bolsa-udf/.

 

 

Governo do Distrito Federal