Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/07/24 às 18h40 - Atualizado em 10/07/24 às 18h55

Mais oito médicos do trabalho para reforçar saúde ocupacional

Nomeados atuarão em ações voltadas à saúde dos servidores da administração direta, autárquica e fundacional

 

 

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, nomeou nesta quarta-feira (10) oito médicos do trabalho para comporem o quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (Seec). A equipe será lotada na Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde), responsável pelos cuidados e promoção da saúde dos servidores ativos da administração direta, autárquica e fundacional.

 

Os profissionais nomeados serão designados para a elaboração dos Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). Além disso, também atuarão no Programa de Bem-Estar, Saúde e Segurança no Trabalho dos Servidores do Governo do Distrito Federal (BESST), atualmente conduzido como projeto piloto com servidores da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF).

 

“A Subsaúde tem uma atuação essencial porque, além das atividades de prevenção e promoção à saúde dos servidores, também atua na realização dos exames médicos admissionais”, explica o subsecretário substituto da Subsaúde, Douglas Amaral. “A admissão de mais oito médicos do trabalho possibilitará um atendimento mais rápido e eficiente na promoção da saúde dos servidores e diminuirá o tempo de espera das avaliações médicas”, completa.


O QUE A SUBSAÚDE FAZ?

 

– A Subsaúde realiza estudos, normatiza, propõe diretrizes e audita as ações em matéria de saúde e segurança do trabalho;

– A Subsaúde é a unidade responsável pela realização das perícias médicas e de avaliações em medicina do trabalho, na apreciação de diversos tipos de processos administrativos e em políticas de prevenção e promoção da saúde do servidor.

 

Governo do Distrito Federal