Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/07/21 às 12h29 - Atualizado em 18/07/21 às 12h33

Festival DF Musical começa com animação e talento de sobra

COMPARTILHAR

Primeira seletiva foi no sábado (17), no estacionamento 6 do Parque da Cidade

 

O Festival DF Musical teve início no último sábado (17) com a apresentação dos servidores que formaram o grupo 1, composto por moradores do Plano Piloto, Sobradinho, Paranoá, São Sebastião, Lago Sul e Lago Norte. O evento aconteceu no estacionamento 6 do Parque da Cidade, aberto ao público no formato drive in. 

 

O sábado começou com a apresentação da Banda Heat e da DJ Manu Soares. Pela manhã, foram quatro apresentações, a primeira delas da servidora da Secretaria de Saúde do DF, Camila Gaspar, e seu companheiro, Guilherme Lima, nos acordes do violão. A dupla apresentou um samba autoral chamado “O Amor é Isso”. “Estou tranquila, mesmo não tendo ensaiado muito. É a primeira vez que o Guilherme está performando, há 10 anos temos essa música escrita sem fazer uma apresentação, mas resolvemos fazer isso juntos, por mais que seja apenas para nos divertir”, disse Camila antes de subir ao palco. 

 

O festival também abriu as portas para quem gosta de fazer cover de músicas famosas, como a apresentação de Rafael Matos e seus companheiros de banda Davi e Daniel, todos servidores da Secretaria de Saúde. “Apesar da nossa banda ainda não ter um nome definido, vimos uma oportunidade de tocar ao vivo que, principalmente em um momento como esse, é muito importante para nós. Se chegarmos na final pretendemos fazer mais para divulgar nosso trabalho”, explicou Rafael. A banda apresentou a música “Heaven”, de Bryan Adams. 

 

Alguns servidores procuram no evento uma oportunidade de crescer no que já construíram. No fim da manhã, foi a vez da apresentação do secretário executivo de Orçamento da Secretaria de Economia do DF, José Itamar Feitosa, com sua banda Cntrl + Shifiti + N.

 

Andy, Daniel, Rafael e José Itamar criaram a banda de rock há apenas 6 meses, como uma brincadeira, mas com um tom de profissionalismo. “Quem nos contou da ideia de apresentar nesse evento foi o Itamar. Estamos bastante ansiosos, mas com aquela satisfação de voltar a ativa”, disseram os integrantes da banda. 

 

“Preferimos não criar muita expectativa, para poder ter uma energia de show. Escolhemos uma música que nos agrada bastante, que é a Sex on Fire, da banda Kings Of Leon, uma música que chama, além do público que gosta do rock antigo, o público que curte um rock mais moderno ou indie rock”, explicou Itamar. 

 

A banda de Itamar ficou em segundo lugar na categoria cover, o que garantiu ao grupo uma vaga na próxima etapa. A classificação dos três primeiros colocados de cada categoria, que garantiram uma vaga na próxima etapa segue abaixo: 

 

Cover:

1° lugar: Daiane Reis – 101,5 pontos

2° lugar: José Itamar (Cntrl + Shifiti + N) – 97,5 pontos

3° lugar:  Daniele Monteiro – 89,5 pontos 

 

Autoral:

1° lugar: Mônica Vicentin (Banda Turma da Mônica) – 132,5 pontos

2° lugar: Marcos Arcanjo – 129,5 pontos

3° lugar: Banda Saturnina – 127,5 pontos 

 

O local e data das próximas seletivas estão no site do festival (festivaldfmusical.com.br), onde serão disponibilizadas as músicas apresentadas em todas as etapas para a votação e seleção dos finalistas. Acompanhe as novidades nas redes sociais da Secretaria de Economia e da Sequali.