Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /mnt/portais_gdf/var/www/html/site_sec_20_economia/public/wp-conteudo/themes/site-secretarias/header2.php on line 1
Conheça os professores – Secretaria de Economia do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/11/21 às 16h06 - Atualizado em 12/11/21 às 16h08

Conheça os professores

 

 

Mestre Dada – Defesa Pessoal

 

Mestre Herbert “Dada” Inocalla fundou em Brasília, em 1976, a academia Magka-Isa. O espaço, gerenciado pelo filipino nato no Brasil, oferece treinamentos que contribuem para melhorias no corpo, na mente e no espírito.
Mestre Dada ministra regularmente aulas de ArnisKali (Arte Marcial de Defesa Pessoal Filipina), Tai Chi, Chi Kung e Yoga. É filiado ao Sindicato Nacional dos Terapeutas, ao Conselho Regional de Educação Física do Distrito Federal e ao Conselho da filosofia da Fame-DF (Federação Arte Marcial Educativo DF).

 

 

 

 

 

Grão-Mestre André de Oliveira – Taekwondo

 

Com 45 anos de experiência, o 8º Dan Faixa Preta do Taekwondo Grão-Mestre André Oliveira estudou em Denver, no Colorado (USA). Ele é mestre, instrutor, examinador e árbitro internacional. Foi cinco vezes campeão brasileiro, participou de três campeonatos mundiais, foi técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo e presidente da Federação de Taekwondo do Estado do Colorado (USA).
André é membro da Federação Pan Americana de Taekwondo e da Federação Mundial de Taekwondo.

 

 

 

 

 

 

Altaceste Baptista – Kickboxing

 

Professor e técnico de Boxe, Altaceste é faixa preta em diversas modalidades de luta como Karatê, Kickboxing, Taekowndo e Muaythai. Campeão mundial em diversas das modalidades em que é especializado, o mestre também tem uma coleção de títulos em competições importantes como Pan-Americanos, Sul-Americanos e campeonatos nacionais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kiko Santoro – Jiu-jitsu

 

Francisco Santoro, conhecido como Kiko, é o faixa preta de Jiu-Jitsu que mais conquistou títulos absolutos de Brasília. Com posições de destaque tanto no ranking nacional, quanto no internacional, é campeão brasileiro, sul-americano e mundial na modalidade. Também tem o título de Grand Slam Abu Dhabi e um Asian Super Cup. Kiko ainda é presidente da Federação Brasiliense de Jiu-Jitsu desportivo FBJJD.

 

 

 

 

 

 

 

Mestre Vital – Karatê

 

Com mais de 40 anos de experiência, Reginaldo Vital da Nóbrega, o Mestre Vital, possui uma das mais altas titulações do karatê mundial, o de Kyoshi. O 8º Dan Karatê Shotokan é uma referência do esporte no Brasil e tem no currículo passagens vitoriosas como atleta, técnico da seleção brasileira interestilos, de seleções do Distrito Federal, além de delegações internacionais. Fora dos tatames, atua como árbitro internacional Classe A e membro da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos.

 

 

 

 

 

 

Washington Baptista

 

Formado em Educação Física há 15 anos e praticante de artes marciais há quase 30 anos. É faixa preta 6º dan de kickboxing, com diversos títulos nacionais e internacionais, além de professor de boxe e kickboxing.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sueli Moraes – Funcional

 

Profissional de Educação Física e bailarina, Sueli atua com artes corporais há mais de 30 anos, lecionando aulas de dança para crianças e adultos. Foi coroada com menção honrosa no Festival de Dança de Joinville com o Grupo Dança & Tal, um dos mais importantes eventos de dança do País.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guro Luciana – Arnis Kali

 

Praticante de Artes Marciais desde a infância, engajou-se no Arnis a partir de 2012 como aluna do GM Dada Inocalla, sendo hoje Guro Dayang Tatlo de Arnis Kali Maharlika (Faixa Preta 3º Dan). Foi a primeira mulher da América do Sul a receber o título de Guro e é, até o momento, a única que conquistou o 3º Dan. Participou também de diversos seminários nacionais e internacionais.