Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
4/05/21 às 10h41 - Atualizado em 5/09/22 às 16h35

Campanha do Agasalho Solidário 2021

O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou, no dia 26 de abril, a campanha do Agasalho Solidário 2021. O objetivo é arrecadar itens de combate ao frio, como cobertores, casacos, meias, luvas e gorros para pessoas em situação de vulnerabilidade social. As doações poderão ser entregues no Palácio do Buriti e no Anexo, bem como em todos os Batalhões do Corpo de Bombeiros. A campanha receberá doações até o dia 30 de junho.

 

De acordo com os protocolos sanitários para evitar a propagação da covid-19, a recomendação é que os donativos sejam lavados e entregues em sacos plásticos para facilitar a identificação e a triagem. Todos as peças serão imediatamente entregues às famílias em situação de vulnerabilidade do Distrito Federal.

 

A iniciativa é coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, em parceria com a Secretaria de Governo, Vice-Governadoria, Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil do Distrito Federal.

 

A Secretaria de Economia (Seec) também vai ajudar na arrecadação das doações. A Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) será o ponto focal da pasta para auxiliar no que for necessário.

 

Os servidores que quiserem contribuir com a campanha podem deixar suas doações no Anexo ou, se preferirem, também podem ir a um dos pontos de coleta do Corpo de Bombeiros.

 

Todos os postos de arrecadação estão disponíveis para consulta no site: www.doacaodf.com.br.

 

Participe e ajude a aquecer o inverno de quem precisa!

Governo do Distrito Federal