Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
1/12/21 às 20h05 - Atualizado em 5/09/22 às 16h35

I Congresso Distrital QVT traz palestrantes renomados para debater e incentivar a qualidade de vida no setor público

 

Teve início nesta quarta-feira (1°) o I Congresso Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho (CDQVT). O evento  é uma realização do Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB) com o apoio da Secretaria de Economia, por meio da Secretaria Executiva de Qualidade de Vida (Sequali), e da Secretaria de Turismo.

 

O I Congresso Distrital de QVT tem o objetivo de apresentar e promover a valorização, o desenvolvimento pessoal e o bem-estar individual e coletivo, por meio de ações transversais, com foco na promoção de políticas de melhoria das condições de trabalho, buscando alinhamento entre bem-estar e produtividade.

 

“Desde o início do nosso plano de governo, pensamos em maneiras de cuidar e investir no ser humano. Fortalecendo as pessoas, fortalecemos o serviço público e temos um DF maior e melhor”, afirmou o secretário de Economia, André Clemente, na abertura do congresso. “Cuidar da qualidade de vida do servidor é cuidar das políticas públicas e de todas as entregas para a população”, finalizou o secretário.

 

O congresso faz parte do projeto da Sequali de valorização do servidor público. “Este evento celebra nossas ações e projetos de valorização dos servidores públicos”, resumiu a secretária Executiva da Sequali, Adriana Faria.  “Agradeço e parabenizo a todos os servidores por essa força de fazer e entregar uma cidade mais viva”, destacou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

 

Durante a solenidade, foi assinado um protocolo de intenções entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Secretaria de Economia para o compartilhamento de boas práticas de Qualidade de Vida no Trabalho. A secretária executiva do ministério Tatiana Alvarenga participou da solenidade de abertura do congresso e assinou o documento.

 

Participaram do primeiro dia de evento Pedro Lobo; Paulo Vieira, criador do método CIS; Bispo JB Carvalho, teólogo, professor, jornalista e escritor; além de Jovane Nunes e Adriano Siri, atores da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo.

 

Mais de 1,1 mil servidores se inscreveram no congresso, que acontece até esta quinta-feira (02) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com programação das 8h às 17h30.

 

O secretário da Pessoa com Deficiência, Flávio Santos; a secretária da Mulher, Ericka Filipelli; a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira; a diretora executiva da Egov, Juliana Tolentino; além da presidente do IBCP, Luciana Rodrigues, também participaram do evento.

 

Governo do Distrito Federal