Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/18 às 13h56 - Atualizado em 14/12/18 às 13h53

Veja como foi o seminário sobre a implantação do SEI

COMPARTILHAR

Nos dias 3 e 4 de dezembro, a Seplag promoveu o Seminário sobre o impacto da implantação do SEI no Governo do Distrito Federal e a preservação digital de documentos e patrimônios de Brasília, com a participação de 300 participantes no evento.

 

Gratuito e aberto ao público, a ação abordou alguns assuntos como a complexidade, especificidade e fragilidade do documento digital, a segurança de armazenamento dos mesmos, desafios e perspectivas na implantação do Sistema Eletrônico de Informações no Executivo do Distrito Federal.

 

Alguns dos participantes convidados vieram de outros estados, como a palestrante Patrícia Valentina, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e o Dr. Daniel Flores, professor da Universidade Federal Fluminense, do Rio de Janeiro.

 

Foram apresentados também alguns cases de implantação do sistema no GDF com moderação da ex-secretária de planejamento Leany Lemos, além de depoimentos sobre manipulação de arquivos no Arquivo Público do Distrito Federal, tour virtual pelo sistema e finalização do seminário com agradecimentos de Riane Torres, da UIPI da Seplag, organizadora do evento e responsável pela virada de chave do sistema no DF.

 

Como já está 100% implementado, agora a gestão do SEI fica a cargo da Coordenação de Documentação da Seplag.

 

SEI no DF

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos. No Governo de Brasília, o órgão responsável pela implantação e gestão do SEI-GDF é a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

Ele tem várias vantagens tecnológicas e econômicas importantes para as organizações públicas:portabilidade, acesso remoto por diversos tipos de equipamentos, boa navegabilidade e economia nos contratos de compra de papel e serviço de postagem.

 

O governo de Brasília implementou o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) em todos os 94 órgãos da administração direta e indireta do Distrito Federal e hoje é 100% eletrônico.