Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/04/17 às 20h22 - Atualizado em 14/11/18 às 16h24

Secretária participa de debate sobre planejamento e orçamento com prefeitos

COMPARTILHAR

As inovações para transformar a gestão e qualificar o gasto no setor público foram o tema do terceiro dia de debates do IV Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, que acontece de 24 a 28 de abril, no estádio Mané Garrincha.

A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, participou do debate em uma das salas temáticas do evento nesta quinta-feira (27/4). Durante as discussões, foram apresentados temas na esfera do planejamento e orçamento dos serviços oferecidos aos cidadãos, na modernização e logística em compras e na gestão de carreiras públicas de estado. As tecnologias inovadoras e as boas práticas nortearam o debate neste espaço.

Os problemas enfrentados pelos municípios Brasil afora também foram levantados e, como exemplo de boas práticas, a secretária apresentou o modelo de gestão de resultados do Distrito Federal.

Debatedora convidada para a mesa de planejamento e orçamento municipais, Leany também tratou de planejamento estratégico, vocacional, territorial, plurianual e projetos. O debate contemplou temas de gestão de inovações tecnológicas em sistemas de administração na gestão de execução orçamentária e qualidade do gasto público.

O governador Rodrigo Rollemberg participou da abertura oficial do encontro, na terça-feira (25/4), e destacou a importância da troca de experiências entre os participantes do encontro. Rollemberg também convidou os prefeitos a conhecerem as iniciativas em andamento na capital do país, como a simplificação de ações para a criação de empresas.