Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/07/20 às 14h21 - Atualizado em 1/07/20 às 14h21

Secretaria de Economia inicia acolhimento a servidores da pasta com covid-19

COMPARTILHAR

A ideia é que o protocolo seja estendido a todo o GDF

 

Servidores da Secretaria de Economia do Distrito Federal que venham a ter diagnóstico de covid-19, ou que tenham caso na família ou na mesma casa, agora contam com acolhimento específico. A Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho começou nesta terça-feira (30) a oferecer orientação individual para proporcionar tranquilidade e segurança aos servidores com um atendimento humanizado. O protocolo de acolhimento tem o objetivo de esclarecer dúvidas frequentes e de dar agilidade às homologações de atestados médicos.

 

Inicialmente, o acolhimento é exclusivo para trabalhadores da Economia, mas a ideia é que seja estendido a todos os servidores públicos civis do Governo do Distrito Federal. “Neste momento tão difícil, em que todos estão muito apreensivos com a pandemia, um atendimento diferenciado ao servidor é algo que poderá fazer grande diferença”, destaca Ana Paula Lima, subsecretária de Segurança e Saúde no Trabalho.
De acordo com a secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Faria, a Secretaria de Economia atua para potencializar as políticas voltadas aos servidores em melhoria de suas condições de trabalho e de vida. “Isso reflete a preocupação da administração com a nova realidade que se coloca para todos no ambiente de trabalho e também no doméstico”, afirma.
Como funciona
O servidor da Secretaria de Economia deve enviar e-mail para acolhimento.saude@economia.df.gov.br assim que detectar a contaminação. O e-mail deve informar nome completo, matrícula, telefone, cargo, função, unidade em que atua e se está em teletrabalho. Além disso, o servidor deve dizer se ele próprio, um familiar ou alguém que vive na mesma casa tem o teste positivo para covid-19. Também deve responder se já deu início ao processo de perícia médica documental, informando o número em caso afirmativo. Desde 16 de março em razão da pandemia, a perícia médica documental vem sendo realizada on-line.
Recebido o e-mail, a Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho vai entrar em contato o quanto antes para orientar e acompanhar os servidores e seus familiares.