Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/06/18 às 19h44 - Atualizado em 29/10/18 às 15h12

Governo de Brasília dá boas-vindas aos novos estagiários do processo seletivo

COMPARTILHAR

O Governo de Brasília realizou um evento para dar as boas-vindas, nesta quinta-feira, 28/6, aos primeiros estagiários aprovados no processo Seletivo unificado de estágio da administração pública do DF.

 

Executores de contrato, supervisores e 90 estudantes de ensino médio, superior e técnico participaram de um evento de acolhimento no auditório do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), realizado pela manhã e pela tarde, para orientações gerais e apresentação do programa de estágio aos estudantes e executores do contrato, que são os servidores responsáveis pelo contrato de estágio nos órgãos que participam do contrato corporativo, como administrações regionais, Secretaria de Fazenda, Mobilidade, DER, Agricultura, entre outros.

 

A apresentação teve o objetivo de tirar dúvidas sobre as bolsas de estágio, atribuições do estudante dentro dos órgãos, falou sobre os direitos e deveres previstos na legislação própria dos estagiários, a Lei nº 11.788/08.

 

A representante do CIEE explicou que a função do estágio é integrar a proposta pedagógica da escola com a prática, uma oportunidade do estudante conhecer o trabalho da administração pública e ingressar em um concurso público. O contrato tem duração máxima de 24 meses e jornada de 4 horas diárias. Os estagiários também já saíram de lá com o Termo de Compromisso de Estágio assinado e conhecendo os executores do contrato.

 

O estudante de geografia da UnB, Perí Martins Bezerra, vai começar o primeiro estágio e estava nervoso, mas disse que o evento de acolhimento o deixou mais seguro após conhecer a legislação e o que ele poderia ou não fazer no estágio. “Tive medo de ser colocado para buscar café, mas vi que a lei me dá respaldo. Tinha medo também do clima ser negativo, mas já conheci meu supervisor e fui muito bem recebido”.

 

O evento de acolhimento de estagiários aprovados no processo Seletivo está previsto para ocorrer de acordo com a solicitação de estagiários feitas pelos órgãos do DF e a lista de colocados, divulgada no site do CIEE.

 

Sobre o Processo Seletivo

 

As inscrições ocorreram de 9 a 22 de abril de 2018 para preencher até 3.507 vagas em diversos órgãos do DF. Foram mais de 18 mil inscritos e 8.833 estudantes participantes da prova e do processo seletivo. Mais de 5 mil foram aprovados e serão chamados de acordo com a disponibilidade de vagas e demanda dos órgãos participantes do contrato sob gestão da Seplag.

 

O objetivo do processo seletivo é dar mais transparência e celeridade à contratação de estagiários, tendo um banco de talentos disponível para a convocação de acordo com a demanda da administração pública.

 

O atendimento aos estagiários na Seplag, funciona das 10h30 às 12h e das 14h às 16h30.