Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/07/17 às 14h36 - Atualizado em 13/11/18 às 17h07

Cidadãos participam de Audiência Pública da PLOA 2018

COMPARTILHAR

A audiência pública que discutiu o projeto da Lei Orçamentaria Anual (LOA) para o ano de 2018 reuniu moradores das regiões administrativas do Gama, Sobradinho e Park Way, além de representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), nesta quarta-feira,5 de julho.

O evento foi organizado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e realizado na Escola de Governo do Distrito Federal (Egov). Na ocasião, a Subsecretaria de Orçamento Público, Eda Silva Seabra representou a unidade.

Os principais pleitos apresentados foram sobre transparência, infraestrutura e distribuição orçamentária. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Rodrigo Franco, fez reivindicações sobre a destinação de recursos para segurança pública.

Já o ex-presidente da associação de moradores do Park Way, Ricardo Luiz Valle, apontou que são necessárias melhorias de infraestrutura na sua região administrativa. Ele sugeriu que “as associações de moradores ou entidades representativas de cada cidade administrativa possam ter maior ingerência dos recursos financeiros da sua região”.

Audiência Pública online

Quem não pôde participar presencialmente tem até o fim da próxima quarta-feira, 12 de julho, para enviar sugestões para o projeto da LOA. O envio pode ser feito através das páginas oficiais da Seplag, do Governo de Brasília no Facebook e pelo e-mail orcamento@economia.df.gov.br“>orcamento@economia.df.gov.br.

Lei Orçamentária Anual

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um instrumento legal que detalha as receitas e despesas para o exercício subsequente ao da aprovação. Os limites da LOA são orientados pela Lei de Diretrizes Orçamentárias, que estabelece as principais metas do governo para o exercício financeiro seguinte.