Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/04/17 às 21h40 - Atualizado em 13/11/18 às 17h06

Audiência pública reúne população para debater Diretrizes Orçamentárias para 2018

COMPARTILHAR

Na manhã desta quarta-feira (26/4), Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) realizou audiência pública para discutir o texto base do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. As audiências são importantes ferramentas de participação popular e colaboram para que a elaboração das peças orçamentárias seja cada vez mais abrangente.

A sessão foi iniciada com uma breve explicação sobre a LDO – que estipula as prioridades e metas gerais do orçamento do governo – e, também, sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) – que descreve o orçamento de forma detalhada, apontando previsão de receitas e despesas para o ano.

Em seguida, os participantes puderam fazer sugestões e questionamentos, todos registrados por servidores da Subsecretaria de Orçamento Público (Suop) e da Subsecretaria de Planejamento (Suplan), da Seplag. Entre os principais pleitos estavam nomeações de aprovados em concursos públicos do governo de Brasília.

O secretário adjunto de planejamento e orçamento, Dalmo Palmeira, destacou que a participação popular é de extrema importância para que o executivo alinhe as solicitações aos projetos desenvolvidos. “Todas as participações e questionamentos serão levados em consideração na hora da elaboração do orçamento do próximo ano”, afirmou.

Quem não pôde participar presencialmente, ainda pode enviar sugestões até a próxima sexta-feira (28/4), nas páginas oficiais da Seplag e do Governo de Brasília no Facebook, e pelo e-mail orcamento@economia.df.gov.br.