Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/10/20 às 21h03 - Atualizado em 13/10/22 às 11h28

Atendimentos nas Agências da Receita do DF deverão ter agendamento prévio a partir de 26 de outubro

A partir da próxima segunda-feira, 26 de outubro, o cidadão terá que fazer o agendamento prévio no site agenda.df.gov.br para atendimento nas Agências da Receita do DF.

 

Antes de acessar o sistema de agendamento é necessário se cadastrar pelo GOV.BR (Governo Federal) ou OUV.DF (Ouvidoria do Distrito Federal), para obter login e senha.

 

Após a realização do cadastro inicial, o cidadão deve acessar o site do agendamento (agenda.df.gov.br) e selecionar o atendimento por meio do banner da Secretaria de Estado de Economia (Agências de Atendimento da Receita).

 

Em seguida, basta escolher o serviço e a Agência de Atendimento da Receita onde deseja ser atendido. Confira o passo a passo:

 

 

 

Secretaria 100% digital

Apesar das agências estarem reabertas, a Secretaria de Economia reforça que, desde o final de setembro, 100% dos serviços oferecidos pela pasta estão disponíveis no site da secretaria.

 

Medida de segurança

Como medidas de segurança, além das máscaras e da aferição de temperatura corporal, também foram adotados os seguintes protocolos preventivos: disponibilização de álcool em gel em local de fácil acesso; separação mínima de um metro entre cadeiras nas áreas de espera dos contribuintes; e instalação de dispositivos de vidro nos guichês de atendimento para a separação física entre o servidor e o contribuinte.

 

Clique aqui e saiba mais sobre o retorno do atendimento presencial nas Agências.

 

 

 

Governo do Distrito Federal